Pesquise hotéis em Morro de São Paulo

Data de entrada

Data de saída

 

Praia da Ponta da Pedra em Morro de São Paulo - Bahia - Brasil

Praia da Ponta da Pedra

A Praia da Ponta da Pedra se inicia logo após a Praia do Porto de Cima. É outro aóasis de sossego, já que nesta praia não existem pousadas, restaurantes ou barracas de praia. Aqui existe apenas o Iate Clube, que é onde as pessoas que visitam Morro de São Paulo com barcos próprios ancoram.

Também emoldurada pela bela vegetação da Mata Atlântica, a Praia da Ponta da Pedra é repleta de rochas na beira do mar onde se formam piscinas naturais com águas cristalinas e calmas. Assim como a Praia do Porto de Cima, a Praia da Ponta da Pedra também é pouco frequentada pelos turistas, servindo mais como caminho para a Gamboa.

Seguindo em direção a Gamboa, encontra-se a encosta de argila. Segundo os nativos a argila rosada é um excelente esfoliante, vale à pena provar.

A Praia da Ponta da Pedra fica a cerca de 15 minutos de caminhada do cais de Morro de São Paulo, mas este acesso só é possível com a maré baixa. A maré estando alta, a opção é ir pela Rua do Porto de Cima (que fica próxima à Fonte Grande) e que dá acesso a Praia do Porto de Cima e continuar caminhando pela beira mar até chegar a Praia da Ponta da Pedra.

Veja também:
Primeira Praia
Segunda Praia
Terceira Praia
Quarta Praia
Quinta Praia (Praia do Encanto)
Praia do Porto de Cima
Praia da Gamboa

 Morro de SP Homepage
 Localização
 História
 Como Chegar
 De Barco
 De Avião
 De Ônibus
 De Carro
 Hospedagem
 Hotéis e Pousadas
 Praias
 Primeira Praia
 Segunda Praia
 Terceira Praia
 Quarta Praia
 Quinta Praia
 Praia do Porto de Cima
 Ponta da Pedra
 Praia da Gamboa
 O Que Ver e Fazer
 Vila
 Monumentos
 Esportes e Atividades
 Passeios
 Noite
 Gastronomia