Pesquise hotéis em Morro de São Paulo

Data de entrada

Data de saída

 

 Passeios

Outra dica do que fazer durante sua estadia em Morro de São Paulo é explorar mais à fundo a ilha e os seus arredores. Morro de São Paulo está localizado em um arquipélago composto por três ilhas maiores e diversas pequeninas, portanto não faltarão paisagens belíssimas, praias paradisíacas e cantinhos escondidos para se descobrir. Uma ótima maneira de conhecer um pouco mais da ilha e dos seus arredores é fazendo um dos passeios organizados pelas agências de turismo locais. Os passeios mais tradicionais oferecidos estão listados abaixo. Algumas agências ainda operam alguns passeios exclusivos.

  • Passeio Volta à Ilha
    Passeio volta a ilhaUm passeio belíssimo é a tradicional volta à ilha de Tinharé. O roteiro deste passeio inclui a visitação às piscinas naturais de Garapuá e/ou Moreré (dependendo da maré), às praias de Cueira e Boca da Barra na ilha vizinha de Boipeba e ao Convento de Santo Antonio na ilha de Cairu. Durante o passeio você poderá ainda degustar as delícias do mar como lagosta ou ostras. Um passeio imperdível para os amantes da natureza, que gostam de visitar lugares surpreendentes com paisagens fantásticas.


  • Passeio para Ponta do Curral
    Ponta do CurralCom duração de 5 a 6 horas, este passeio é feito nos tradicionais barcos de madeira que são chamados de saveiro e sai da Terceira Praia. Os locais visitados durante este passeio são a deserta praia da Ponta do Curral, a Coroa que é um banco de areia que se forma no mar, a encosta de argila e o vilarejo da Gamboa.


  • Caminhada Ecológica
    Fonte do CéuEste é um passeio que exige um pouco mais de esforço físico, mas que também proporciona desfrutar de belas vistas e cenários. A caminhada tem início na Vila e segue por uma trilha na Mata Atlântica até a Fonte do Céu, que é uma pequena cascata que se encontra no interior da ilha. A caminhada continua até o povoado da Gamboa com parada para almoço e passagem pela encosta de argila.


  • Observação de Baleias Jubarte
    Baleias JubarteO passeio para observação das baleias Jubarte é oferecido somente entre o final de julho e início de outubro, que é o período em que as baleias se encontram no litoral do nordeste. Em parceria com o Instituto Jubarte, duas agências em Morro de São Paulo oferecem este passeio: a Rota Tropical e a Marlins Turismo. Para os amantes da natureza, uma experiência observar estes gigantes dos mares.

 Morro de SP Homepage
 Localização
 História
 Como Chegar
 De Barco
 De Avião
 De Ônibus
 De Carro
 Hospedagem
 Hotéis e Pousadas
 Praias
 Primeira Praia
 Segunda Praia
 Terceira Praia
 Quarta Praia
 Quinta Praia
 Praia do Porto de Cima
 Ponta da Pedra
 Praia da Gamboa
 O Que Ver e Fazer
 Vila
 Monumentos
 Esportes e Atividades
 Passeios
 Noite
 Gastronomia