Pesquise hotéis em Morro de São Paulo

Data de entrada

Data de saída

 

Esportes e Atividades

Se você é do tipo que não gosta de passar o dia todo deitado tomando sol e procura um pouco mais de ação e movimento durante suas férias, você encontrará muitas opções em Morro de São Paulo. Veja abaixo as diversas opções de atividades e esportes que você pode praticar durante sua estadia em Morro de São Paulo.

  • Tiroleza
    Tirolesa
    Para quem gosta de aventura, uma boa dica de atividade a fazer é a descida de tirolesa, que se localiza no Farol do Morro.Você descerá pendurado a um cabo de cerca de 340m de comprimento e que fica a 70 metros do chão e aterrissará nas águas da Primeira Praia. Adrenalina pura !!



  • Piscinas Naturais da Quarta Praia
    Piscinas Naturais da Quarta PraiaOutro programa imperdível é se refrescar e relaxar nas piscinas naturais que se formam no início da Quarta Praia e observar os peixinhos coloridos que nadam ao seu redor e comem na sua mão (informe-se na sua pousada ou hotel os horários em que a maré vai estar baixa - que é quando as piscinas naturais se formam - para não perder esta atração). Uma experiência única que com certeza vai agradar tanto a crianças quanto a adultos.


  • Caminhada até a Gamboa
    Gamboa
    Outra dica do que fazer durante sua estadia no Morro é uma caminhada até a Praia da Gamboa. No percurso até a Gamboa você passará por paisagens belíssimas, como as pouco frequentadas praias da Ponta da Pedra e do Porto de Cima. No caminho situa-se também a encosta de argila, onde vale a pena uma parada para fazer uma exfoliação natural, usando a argila rosada da encosta.

    A caminhada até a Gamboa dura cerca de 20-30 minutos, mas só poderá ser feita com a maré baixa já que quando a maré sobe o caminho fica coberto de água (informe-se na sua pousada ou hotel sobre os horários da maré).

    Outra opção para se chegar até a Gamboa é pegar um dos barcos que partem periodicamente do cais de Morro de São Paulo até o cais da Gamboa e vice-versa. Caso resolva ir à pé e queria retornar mas a maré está alta, então você pode usar o barco para retornar ao Morro. O trajeto de barco dura cerca de 10 minutos.


  • Mergulho
    MergulhoCom suas águas cristalinas e repletas de corais com peixinhos coloridos Morro de São Paulo é uma paraíso para os amantes do mergulho. Em Morro de São Paulo, você tanto poderá mergulhar somente com snorkel nas águas mais rasas da Quarta Praia quanto poderá mergulhar em águas mais profundas. Na ilha você encontrará empresas de mergulho que alugam todos os equipamentos necessários para a prática do esporte assim como oferecem cursos.


  • Surf
    Os amantes do surf não terão que abdicar da prática deste esporte enquanto visitarem Morro de São Paulo, já que há bons lugares para pegar uma onda. Os melhores pontos são na Pedra do Moleque e na Quebrancinha, ambos na Primeira Praia e os melhores meses para surfar em Morro de São Paulo vão de junho a setembro. Se você ainda não pratica o esporte poderá começar a aprender em Morro de São Paulo, já que encontrará uma escola de surf que oferece cursos. Também há diversos locais que alugam pranchas.


  • Banana-boat
    Banana boat

    Para os amantes de ação, uma outra atividade a ser praticada nas praias de Morro de São Paulo é uma volta de banana-boat. O ponto de venda e partida é na Primeira Praia.





  • Caiaque
    Mais uma opção de lazer em Morro de São Paulo é dar umas remadas em um caiaque. Nas Primeira e Terceira Praia há locais onde você pode alugá-los.


  • Passeio a Cavalo
    Outra atividade agradável para se fazer em Morro de São Paulo é cavalgar na beira do mar, pelas extensas e quase desertas Quarta e Quinta Praia.

 Morro de SP Homepage
 Localização
 História
 Como Chegar
 De Barco
 De Avião
 De Ônibus
 De Carro
 Hospedagem
 Hotéis e Pousadas
 Praias
 Primeira Praia
 Segunda Praia
 Terceira Praia
 Quarta Praia
 Quinta Praia
 Praia do Porto de Cima
 Ponta da Pedra
 Praia da Gamboa
 O Que Ver e Fazer
 Vila
 Monumentos
 Esportes e Atividades
 Passeios
 Noite
 Gastronomia