Pesquise hotéis em Morro de São Paulo

Data de entrada

Data de saída

 

Dicas e Informações Úteis

  • Fatores a serem considerados para escolher a época para viajar para Morro de São Paulo:
    • Alta e Baixa Temporada: Os períodos com maior número de visitantes em Morro de São Paulo são os meses da alta estação (dezembro a março), assim como feriados prolongados. Pincipalmente, reveillon, carnaval e pós-carnaval (Ressaca de carnaval) são períodos bastante concorridos no Morro e nestas datas, as pousadas e hotéis trabalham com pacotes fechados, ou seja, só aceitam reservas para um determinado número de dias. Portanto, no período da alta temporada além de Morro de São Paulo estar bem lotado, os preços também são bem mais altos. Se você prefere menos lotação e um pouco mais de sossego, além de preços bem mais em conta, considere então viajar para Morro de São Paulo fora da alta temporada.

    • Clima: Tendo um clima tropical, o sol brilha praticamente o ano todo em Morro de São Paulo, apresentando temperaturas na faixa dos 26 a 30 graus durante o verão. O período de chuvas é de maio a julho e até o mês de setembro pode chover ainda, mas a probabilidade já é menor. Nestes meses as temperaturas caem um pouco, mas dificilmente ficam abaixo dos 20 graus. A temperatura média nos meses de inverno é 24 graus. 


  • Fatores a serem considerados ao planejar a viajem para Morro de São Paulo:
    • Hospedagem: Se estiver indo em períodos de alta temporada, faça reserva com antecedência, pois estas épocas são bastante requisitadas e as pousadas e hotéis costumam ficar lotados. Se estiver indo sem reservas, seria interessante fazer uma pesquisa prévia e levar consigo uma lista com as pousadas que mais te interessam. Outro fator a considerar na escolha do hotel ou pousada é a localização. Se preferir estar próximo à agitação, escolha uma pousada que esteja localizada na vila, na Primeira, Segunda ou na Terceira Praia. Quem preferir tranquilidade deve escolher uma hospedagem que se localize na Quarta Praia ou Quinta Praia. Entretanto, também é bom levar em consideração que lojinhas e a maioria dos restaurantes estão localizados na vila, o que significa que ao se hospedar na Quarta Praia ou Quinta Praia e se você quiser ir, por exemplo, jantar na vila você ficará dependente do transporte disponibilizado pelo hotel para se locomover (já que não seria muito aconselhável caminhar pelas Quarta e Quinta Praia à noite, uma vez que são mais desertas e sem iluminação).

    • Transporte: Assim como no caso da hospedagem, é aconselhável reservar com antecedência o transporte para Morro de São Paulo nas épocas mais movimentadas. Veja em Como Chegar a lista das empresas que fazem o traslado para o Morro e as informações de contato.


  • Arrumando as malas:
    • Não exagere na bagagem. Se puder levar poucas malas é melhor pois não tem asfalto em Morro de São Paulo e o acesso às pousadas e hotéis será por ruas de terra ou pela praia. Há carregadores de bagagem, mas é cobrado um valor por peça.
      Vale lembrar também que se a opção de transporte escolhido para chegar em Morro de São Paulo for o avião, as companhias aéreas que fazem o trajeto tem uma franquia de bagagem de 15 quilos por passageiro, portanto peso extra será cobrado.
    • Leve roupas leves e sapatos confortáveis como chinelos, rasteirinhas e sandálias baixa. Evite o salto alto pois boa parte do tempo anda-se é pela areia mesmo. Se estiver indo nos meses de inverno lembre-se de levar um casaquinho para o caso de refrescar um pouco à noite.

    • A voltagem em Morro de São Paulo é 220V. Se tiver que levar e usar algum equipamento elétrico que seja de 110V, leve um adaptador ou informe-se com a pousada se eles têm transformadores. Caso tenha o hábito de usar secador de cabelo ou ferro de passar, lembre-se de perguntar se a pousada dispõe destes itens, evitando assim de levar mais bagagem.


  • Embarcando para Morro de São Paulo:
    • Em Morro de São Paulo não existem agências bancárias, somente alguns caixas eletrônicos – que estão localizados na rua principal e na Segunda Praia. Apesar da maioria das pousadas, restaurantes e lojas aceitarem cartão de crédito, é bom estar prevenido e levar algum dinheiro consigo. Leve também dinheiro trocado para pagar a taxa de turismo na chegada em Morro de São Paulo.

    • Se você costuma passar mal ao viajar de barco, uma boa dica é tomar um remédio contra enjôo antes de embarcar para Morro de São Paulo.


  • Chegando em Morro de São Paulo:
    • Ao chegar em Morro de São Paulo será cobrado uma taxa de turismo no valor de R$ 6,50 por pessoa.

    • Ao desembarcar você será abordado pelos guias e carregadores de bagagem. Se estiver com bagagem pesada e/ou hospedado em uma pousada mais distante seria recomendável usar os serviços dos carregadores, pois há uma ladeira íngreme e as ruas são de areia, o que dificulta carregar as malas. Geralmente os carregadores cobram por mala, portanto negocie antes o valor a ser pago.


  • Outras Informações Úteis:
    • Em Morro de São Paulo não há hospital (somente na cidade de Valença), entretanto há um Posto Médico (telefone: 55 75 9982 2619), assim como um consultório dentário e duas farmácias. Você também encontrará supermercados no Morro.

    • Em Morro de São Paulo há cobertura para telefones celular. Há também telefones públicos assim como locais onde se pode fazer chamadas interurbanas e internacionais.

    • Em Morro de São Paulo existem várias lan houses e algumas pousadas oferecem o serviço de conexão à internet.
 Morro de SP Homepage
 Localização
 História
 Como Chegar
 De Barco
 De Avião
 De Ônibus
 De Carro
 Hospedagem
 Hotéis e Pousadas
 Praias
 Primeira Praia
 Segunda Praia
 Terceira Praia
 Quarta Praia
 Quinta Praia
 Praia do Porto de Cima
 Ponta da Pedra
 Praia da Gamboa
 O Que Ver e Fazer
 Vila
 Monumentos
 Esportes e Atividades
 Passeios
 Noite
 Gastronomia